Piazza Salton, um empreendimento único!

No espaço da antiga Vinícola Salton, centro de Bento Gonçalves, o Piazza além de local para compras e lazer, é o espaço para reaquecer as relações de um modo admirado por todos, uma grande praça. O centro da cidade, na sua urbanização em meados da década de 60, era chamado de “praça”, do italiano “Piazza”. Hoje com quase 120 mil habitantes e recebendo mais de 1,5 milhão de turistas por ano, Bento é presenteada com o Piazza Salton.

Um projeto para se admirar

O novo atrativo turístico urbano, contempla história, multiplicidade de usos, comércio e serviços. Sua arquitetura e cores originais proporcionam um novo olhar para o patrimônio histórico do centro da cidade. Uma incrível experiência, para compras ou lazer.

Valor histórico

O empreendimento, com um projeto de valorização do patrimônio histórico e turístico está sendo construído na área que abrigou por 94 anos a Vinícola Salton. O Piazza Salton é um projeto para se admirar e que tem íntima relação com a história do lugar. Afinal, é neste ponto que se encontra a Cruzinha, monumento que marca o local que supostamente deu origem à cidade.

Preservação e Revitalização

Este é um dos marcos do centro. O valor histórico foi decisivo para a preservação das fachadas da vinícola mais antiga do Brasil em funcionamento. Assim, o projeto revitaliza um patrimônio que tem ligação direta com o desenvolvimento de Bento Gonçalves e do setor vitivinícola brasileiro. As fachadas preservadas guardam memórias dos bons tempos e agora recebem um local para a valorização do centro.

Conforto e praticidade

Ocupando uma área privilegiada, nas esquinas mais valorizadas da cidade, agrega charme e boas histórias. Ícone desde a sua fundação, a edificação inspira vida nova para o Centro com a sua revitalização. Com lojas âncoras e ampla área de convivência, são mais de 37.000m² de área construída, incluindo o Residencial Paulo Salton. Segurança e tranquilidade para seus momentos de compras ou lazer, assim como nos velhos tempos. Serviços, convivência e alimentação, além de estacionamento facilitado, para mais de 1.500 veículos/dia. Conforto e praticidade que te fazem querer voltar.

Piazza: uma visão para Bento
Conheça o projeto

Nós utilizamos cookies neste site para melhorar a sua experiência de navegação e nosso desempenho, analisar como você interage em nosso site ou ainda para personalizar conteúdos. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.

PROSSEGUIR