Mundo Sneaker

Atualizado: 14 de jul.

Você conhece a cultura Sneaker? Trata-se de uma cultura voltada para os modelos de tênis raros e especiais, com diversos pares que esgotam no mesmo dia em que são lançados.


 

Os mais queridos


Algumas marcas, como Nike, Adidas, Puma, Vans e Allstar são responsáveis por lançamentos que fazem os sneakerheads (tradução livre para algo como “loucos por Sneakers”) ficarem ansiosos pelo momento de adquirirem o modelo, que pode ser encontrado em lojas, mas geralmente é vendido online e não demora muito para ficar sem estoque. Ficar ligado nos sites é muito importante para não perder o prazo.


 
 

Preços inimigos.


Os modelos costumam variar os preços conforme a marca, o uso de materiais especiais e a raridade do Sneaker em questão. Os valores oscilam entre R$ 500 e podem atingir mais de R$ 1.500. No mercado paralelo, ainda existem os revendedores, que compram os modelos antes deles esgotarem e depois vendem pelo dobro ou até mais. São como “cambistas” de tênis. Há quem pague o preço só pra ter determinado modelo nos pés. E aí, já conhecia a cultura Sneaker? Dê uma passada no Piazza Salton. Talvez você encontre um para chamar de seu.






13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo